Post image

Mapa de Manaus é lançado para modernizar serviços

Buscando o crescimento ordenado do município, o prefeito Arthur Virgílio Neto lançou, nesta quarta-feira (7), o projeto Mapa de Manaus, que vai identificar toda a cidade por meio de um levantamento minucioso de imagens e informações. Com essa integração de dados, as ações e os serviços prestados pela Prefeitura de Manaus passam a contar com maior eficiência no desenvolvimento de projetos e, consequentemente, resultando em melhores resultados à população.

“É um grande projeto, que beneficiará a cidade de Manaus muito além do meu governo. É preciso pensar no futuro, por isso começamos a governar Manaus sob os olhos de uma cidade inteligente, uma cidade que seja capaz de prever áreas de riscos, por exemplo, por trabalho de campo com tecnologia pura. Estamos inserindo Manaus no futuro do planejamento de previsibilidade”, ressaltou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

O Mapa de Manaus será realizado pela Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) em três etapas: levantamento aerofotogramétrico, mapeamento móvel e atualização cadastral em campo. A primeira fase consiste no registro de imagens em alta resolução, de uma área total de 520 quilômetros quadrados, a partir de um avião devidamente equipado com uma câmera. Isso permitirá medições e cálculos eficientes.

Fonte: D24AM