Post image

Bolsonaro e ministra inauguram Observatório da Agropecuária Brasileira, que integrará geoinforma

Postado em 17 de setembro de 2019.

O presidente Jair Bolsonaro e a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) inauguraram nesta quinta-feira (5), na sede do Ministério, o Observatório da Agropecuária Brasileira, ferramenta que dará a gestores amplo acesso a informações estratégicas para a tomada de decisões e elaboração de políticas públicas para o setor agropecuário.

Na cerimônia, a ministra destacou que o observatório permitirá a integração de vários dados, atualmente espalhados em diversos setores do Mapa, o que ajudará na elaboração e condução de políticas públicas mais eficientes, principalmente com foco no pequeno produtor.

“Podem ter certeza que será um marco da nossa administração essa integração, principalmente de todos esses cadastros para que a gente possa fazer políticas públicas e que possa ser cirúrgica [a aplicação dos recursos]”, disse a ministra, acrescentando que é preciso trabalhar com um orçamento menor. “Os recursos devem ser encaminhados e colocados de maneira que sejam melhor aproveitados por todos os agricultores Brasil afora”, afirmou.

A ministra agradeceu a presença do presidente Jair Bolsonaro e a visita ao ministério.

O presidente elogiou a iniciativa do observatório e ressaltou que os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente devem trabalhar para “casamento entre o desenvolvimento e a preservação ambiental”.

Para ler mais, clique aqui.

Fonte: Ministério da Agricultura