Post image

Arraias são encontradas em área de banho na praia da Graciosa durante vistoria

Prefeitura informou que animais encontrados são de pequeno porte e serão retirados até o final da semana. Desde o começo do ano, 23 pessoas foram ferroadas nas praias de Palmas.

A Prefeitura de Palmas informou que encontrou arraias de pequeno porte dentro da área de banho da praia da Graciosa na vistoria feita nesta quarta-feira (19). Uma operação para retirar os animais do local deve ser realizada até o fim de semana. Desde o começo do ano, 23 pessoas foram ferroadas por arraias nas praias de Palmas.

Durante a vistoria foi utilizada uma rede de arrasto. Apesar dos ataques de piranhas registrados em junho, nenhum peixe do tipo foi encontrado no local. A área é cercada por uma tela de proteção. No mês de julho, quando o Tocantins está em plena temporada de praias, foram registrados 10 acidentes com arraias em todo o estado.

A orientação para os banhistas e de andar com cuidado na água, arrastando os pés no fundo. Movimentar bastante a água e nunca jogar restos de alimentos nos rios. Em caso de acidente, é preciso lavar bem a ferida com sabão e água morna, que diminui a dor. Em seguida, procurar atendimento médico para fazer o curativo na ferida e verificar a necessidade do uso de remédios para controlar a dor e evitar infecção.

 

Fonte: G1 Tocantins.